Comissão

Construção de novos rumos

Comissão Pró-Sindicato
À partir da esquerda: Daniel Sales (UFCG), Clóvis Senger (UFSM), Rosa Cavalcante (UFRN), Pollyanna Mota (UFV), Eduardo Maffia (UFV) e Edilson Tavares (UFRN)

Após 45 dias de consulta, o estatuto para criação do Sindicato Nacional foi finalizado. A comissão Pró-Fundação do Sindicato agradece as contribuições encaminhadas pelos colegas de todas as regiões do país e ressalta o importante papel do aprimoramento das formas de consulta, que buscou agregar todos os mecanismos que pudessem ampliar a participação da categoria.

Reunidas, entre os dias 19 e 20 de outubro, a Comissão e a Assessoria Jurídica da ATENS-Nacional analisaram as propostas e incorporaram as contribuições ao documento. Belo Horizonte foi o palco da discussão para consolidação do Novo Movimento Sindical, rumo a uma organização que possa representar os Técnicos de Nível Superior das Instituições Federais de Ensino Superior e que defenda de forma unificada projetos e demandas da categoria.

A ultrapassagem de uma forma pouco racional de se conduzir um movimento sindical vai se consolidando e o Sindicato Nacional já é uma realidade.

Está em processo a construção de novos rumos, de uma nova organização, horizontal, descentralizada, efetivamente plural, que permita o convívio entre as diversas opiniões, que construa novas formas de interação política com a categoria, que dê mais atenção às demandas saídas dos locais de trabalho, que convivam com toda a estrutura política e com a sociedade, sem, no entanto assumiram o já desgastado papel de caixa de ressonância dos partidos.

Não há dúvida de que o Sindicato Nacional é a organização que melhor pode iniciar o processo de reaproximação entre a categoria.


Nenhum comentário:

Postar um comentário